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Academias

Academia Aquário - R. Antônio Blanco, 169 - Fone: (16) 3306 9990

Academia AquárioA cada dia que passa, aumenta o número de pessoas que buscam além de qualidade de vida, os benefícios estéticos e físicos proporcionados pelos trabalhos resistidos com pesos em academias. Mas cuidado os objetivos devem ser sempre pré-determinados e acompanhados sempre por um profissional.

Se o objetivo é uma série de força, esta deverá ter poucas repetições com maior carga. Já se o objetivo é trabalhar resistência, esta terá maior número de repetições e pouca carga.

Deve-se estabelecer o número de grupamentos musculares que serão trabalhados para uma melhor distribuição da carga por grupo solicitado. Normalmente trabalha-se no máximo 3 grupos por sessão, duas a três vezes por semana para cada grupamento.

A elaboração coerente do número de séries e repetições que você utilizará em sua aula dependerá de algumas variáveis, tais como: o objetivo da aula, o número de grupamentos e a duração da aula.

Para se trabalhar com cargas a musculatura deve ser adaptada aos poucos as cargas propostas , de maneira que o aumento da força e da resistência seja gradativo e não haja sobrecargas desnecessárias as articulações. Lembre-se que um exercício tecnicamente bem executado oferece maior resultado, mesmo quando trabalhado com cargas inferiores.

Etapas do treino:

- Aquecimento: dura aproximadamente 10 minutos, e é composto por exercícios de pré-aquecimento musculares de baixa intensidade e alongamentos.

- Parte principal: é a parte mais importante da aula, onde serão trabalhados os grandes grupos musculares.Têm duração de aproximadamente entre 30 e 40 minutos e caracteriza-se pela alta intensidade e aumento significativo dos parâmetros fisiológicos. Utiliza implementos como halteres, caneleiras e barras para exercitar os grandes grupos musculares , tais como membros inferiores, membros superiores e tórax.

- Exercícios de solo: são exercícios para o abdômen, glúteos e adutores. São utilizadas normalmente sobrecargas para aumentar a intensidade do esforço e duram em média de 15 a 20 minutos.

- Relaxamento:são exercícios de alongamento de leve intensidade e baixa amplitude articular, também conhecida como parte regenerativa da aula. Duram em média 5 a 10 minutos e deve obedecer a uma desaceleração gradual dos parâmetros fisiológicos, tais como a freqüência cardíaca.

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